5 Actividades Para Quem Gosta De Estar Sozinho

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017


Recordam-se da minha participação no projecto ACMA, no mês passado? A verdade é que a experiência e o vosso retorno foram tão bons que decidi participar novamente este mês, com o tema Sentimentos. Como a Ju do blog Cor Sem Fim nos disse, falar de sentimentos é mais do que falar em amor ou paixão. É também abordar temas como "medo, receio, nervosismo ou ansiedade".

Durante vários anos fui uma pessoa bastante tímida. Na verdade, ainda o sou, mas de uma forma diferente. Conhecer pessoas novas assustava-me um pouco, fazia-me sentir ansiosa. Como tal, sempre gostei de estar isolada no meu canto. Em criança adorava brincar sozinha e hoje, em adulta, continuo a apreciar o tempo que passo comigo mesma.
Mas é bom estar sozinho? Como se pode passar o tempo sem a companhia de outros seres humanos? Neste post poderão ficar a conhecer 5 Actividades Para Quem Gosta de Estar Sozinho, as minhas favoritas!

Actividades
Fonte: Cult Pens

Livros de colorir para adultos/Desenhar

Eu sei que os livros de colorir foram moda há uns tempos, mas tirando esse factor, acreditem que é mesmo uma actividade relaxante. Desde pequena que adoro colorir, mal ou bem, mas adoro. Posso até dizer que um dos meus grandes desgostos é não saber desenhar e poder fazer as minhas próprias obras. No entanto, há que pensar positivo: pelo menos há gente fantástica que pensa em nós e que cria livros que nós podemos pintar.
Não é um hobby caro: basta arranjar um livro (ou imprimir imagens na internet) e ter um conjunto de lápis ou canetas de cor. Os desenhos obrigam-vos a abstraírem-se da realidade e esquecerem os problemas, enquanto o tempo passa sem darem conta.
Se quiserem uma sugestão de livros bons para comprar, posso-vos sugerir os da autora Johanna Basford e os da Millie Marotta. Ambos têm ilustrações lindas, especialmente os da primeira :)


Actividades
Fonte: aqui

Ler um livro

Livros, outra das minhas grandes paixões! Os meus pais sempre me leram histórias quando eu não era capaz de o fazer sozinha. Quando aprendi na escola, nunca mais me pararam. Os livros fazem-nos viajar por mundos fantásticos, viver a vida de outras pessoas. Fazem-nos sonhar sem limites! Para além disso, melhoram muito as nossas capacidades de escrita e o nosso vocabulário.
Vejam o meu caso: recentemente comecei a ler livros em inglês e, desde aí, desenvolvi bastante a língua. Tenho muito mais facilidade em manter um discurso corrente, uma vez que o meu vocabulário aumentou significativamente.


Actividades
Fonte: aqui

Fazer desporto

Não, não vos vou sugerir nenhum desporto colectivo, onde tenham de interagir com outras pessoas... A verdade é que hoje em dia é tão fácil exercitarem-se sem terem de estar com mais alguém.
O mais fácil de todos é, muito provavelmente, a corrida. Precisam apenas de umas sapatilhas, das vossas roupas antigas de educação física e das ruas ao vosso dispor.
Se, tal como eu, não são adeptos de correr, então sugiro que façam uma pequena visita ao nosso grande amigo Youtube. Lá poderão encontrar vídeos de fitness, yoga, pilates, entre tantas outras modalidades que os youtubers têm para nos oferecer. Não acreditam em mim? Procurem e irão ver que não estou a mentir :)


Actividades
Imagem pesquisada através do google

Fazer um curso online/Seguir um DIY

Porque não começar um curso online? Querem aprender o nível básico de alguma língua estrangeira? Porque não visitam o Duolingo? Preferem explorar outra temática? No Coursera, por exemplo, também podem encontrar alguns cursos gratuitos.
Se estas opções não vos agradam, mais uma vez podem recorrer ao Youtube, onde irão encontrar tutoriais de várias temáticas. Foi assim que aprendi a mexer em softwares de edição de fotografia e de vídeo. Variedade de temas não falta.
Para além disso, podem sempre procurar vídeos de DIY (Do It Yourself) e aproveitar os materiais que já não usam para a criação de novos projectos.


Actividades
Fonte: aqui
Actividades
Fonte: aqui

Criar um bullet journal ou um diário artístico

Conhecem o conceito de bullet journal? É basicamente um método de organização em que misturam as funções de uma agenda com as de um bloco de notas. Precisam de um caderno, uma caneta e pouco mais. Vantagem? Podem começar em qualquer altura do ano, sem a "obrigação" de preencher todos os dias.
Podem utilizar para planear os vossos dias, para registar informações importantes ou as estatísticas das vossas redes sociais, fazer várias checklists, apontar os vossos gastos, controlar as séries que estão a seguir, entre outras funções. Só precisam de ter imaginação.

Não sentem necessidade de planear os vossos dias? Porque não criam uma espécie de diário criativo com frases que vos marcam, imagens, desenhos feitos por vocês, letras de músicas, entre outras coisas? Vão estar a investir tempo num projecto que mais tarde poderão recordar :)
E pronto, estas são 5 actividades que gosto de fazer quando me apetece estar sozinha. Actualmente, ler, colorir e criar diários artísticos têm sido as minhas favoritas. E vocês, o que gostam de fazer quando estão sozinhos?


Lista de criadores:

Gostaram desta publicação para o projecto ACMA e gostavam de participar? Qualquer blogger ou youtuber poderá fazê-lo através do email corsemfim@gmail.com. Do que estão à espera? :)

Beijinhos, 
Daniela

20 comentários:

  1. Excelentes ideias que dás aqui, Daniela! Confesso que, apesar de gostar de estar com *as minhas* pessoas, adoro estar sozinha. E adoro cada uma das actividades de que falaste! Fazer desporto relaxa tanto e, caramba, já não o faço há tanto tempo!

    Jiji

    ResponderEliminar
  2. Já pensei, imensas vezes, em comprar um desses livros e colorir - mas depois lembro-me que não tenho jeito e aposto que perderia a paciência num instante. Apesar de gostar de estar sozinha, sou mais do tipo de passar esse tempo só a ver series ou a vaguear pela internet... apesar de ler um livro ser sempre uma optima opção!

    beijinho
    💌 http://mctbeauty.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Costumo ler, fazer exercício, um diy e já fiz um bullet journal! Podes ver no meu blog como ficou!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  4. Eu amei as tuas ideias, inclusive gosto bastante de pintar também , assim como quase tudo que falas-te eu adoraria pertencer a este projecto . Achei fantástico. Parabéns pelo post e ideias. Beijokas e Bom Fim de Semana :)

    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro fazer desporto e ler um livro, eheh
    Beijinhos,
    BabyLú
    http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Também sempre fui tímido e até hoje gosto de estar sozinho, sinto-me seguro. Claro que gosto de conviver com amigos, mas gosto de alguns momentos sozinho. Eu como desenho, posso afirmar que é mesmo uma forma de extrair os problemas, também adoro ler. Bom post :)

    Bitaites de um Madeirense | STUDIOP.

    ResponderEliminar
  7. Adorei as sugestões e aplicam-se perfeitamente a mim já que adoro estar sozinha!:p

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Adorei este post! Por muito bom que seja estarmos com os amigos, sabe sempre bem termos um tempinho só para mim. Eu cá adoro pintar e ler, são sem dúvida coisas ótimas para nos distrairmos e aproveitarmos a nossa própria companhia.

    Beijinhos,
    inesmartinsxx.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Gostei muito, muito deste post! Adorei as sugestões que deste e revi-me em muitas delas.

    Um beijinho,
    Bia do Bookaholic.

    ResponderEliminar
  10. Ando mortinha por comprar um desses livros de colorir, acho que o resultado é super giro e é uma óptima forma de passar um bom bocado!
    A ideia do bullet journal ou um diário artístico é super gira, realmente já tinha ouvido falar mas foi uma coisa que sempre me passou ao lado mas definitivamente fiquei curiosa depois de ler este post! Hei-de experimentar.

    Beijinhos,
    Tânia M. :*

    ResponderEliminar
  11. Fazer desporto é óptimo para nos acalmar e limpar a cabeça ;)
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Adorei Daniela porque eu faço isso tudo!! Já criei o meu Bullet Journal, faço desporto, faço vários cursos online e sigo tutoriais DIY, adoro ler e também costumo pintar!! Excelentes dicas, gostei muito. Beijinhos **

    ResponderEliminar
  13. Gosto de fazer um pouco de todas as ideias que aqui colocaste. :) Agora estou especialmente dedicada a DIY! :p

    ResponderEliminar
  14. Tenho de criar esse bullet journal para o ano, aliás antes desse caderno ter esse nome já o fazia em adolescente só que agora há ideias fenomenais e para o ano não me escapa :)

    Viver a Viajar | *GANHA UM EBOOK "COMO SER FREELANCER" AQUI*

    ResponderEliminar
  15. Gostei muito das dicas. Eu sozinha gosto de passear, ler, fazer bolos, escrever, fotografar... Um mundo de coisas! Mas a verdade é que apesar de gostar da minha companhia, adoro estar com os meus amigos! bjs

    ResponderEliminar
  16. Olá, Dani!
    Adorei a postagem! Sempre aproveito meu tempo sozinha, lendo ou assistindo filmes e séries. Tenho curiosidade em voltar a pintar haha! Beijo :*
    marescer.blogspot.com.br/2017/03/filmes-musicais-favoritos-1.html

    ResponderEliminar

Fico muito feliz por te ver aqui! Partilha comigo a tua opinião para me ajudares a crescer e melhorar. Muito obrigada ♥
I'm so happy to see you here! Please share with me your opinion, it will help me to grow and improve. Thank you so much ♥