No mundo dos livros #1 - Novas aquisições

domingo, 16 de março de 2014

Quem me conhece sabe que sou uma grande fã de livros e só não compro mais porque não posso. Desde pequena que me habituei a ler e ganhei uma grande paixão por estes "pedaços de papel", que tanto nos fazem viajar. Houve uma fase da minha vida em que pouco ou nada lia, devido à rotina e falta de tempo, mas a verdade é que sentia umas saudades imensas. Como tal, passei a ler nos transportes públicos, já que as minhas viagens para a faculdade são longas.
Neste momento tenho uma wishlist enorme e aos poucos tenho vindo a comprar alguns. Recentemente, com a iniciativa da Editorial Presença, comprei vários livros novos e, como tal, este primeiro post desta rubrica tem a ver com as minhas novas aquisições. Metade dos livros que aqui vão aparecer foram pedidos pela minha mãe, mas como eu também os vou ler, decidi mostrar.


Este primeiro post conta com a presença de 6 novos livros, sendo que só um deles não foi pedido no âmbito da iniciativa da Editorial Presença. O Divergente, foi comprado em segunda mão, num grupo do facebook e foi uma excelente compra. Estes grupos são muito úteis, sendo que conseguimos encontrar livros em muito bom estado e com um preço bem mais atractivo.
Se quiserem que leia algum destes em primeiro lugar, para depois fazer review, é só dizerem :)


O Clã da Loba - Maite Carranza:
Desde que há memória, dois clãs de bruxas, as Omar e as Odish, vivem em permanente conflito, incapazes de conciliar as suas diferenças ancestrais. Apenas uma velha profecia deixa entrever alguma esperança de no futuro a eleita conseguir unir ambas as tribos. E agora todos os sinais confirmam que a chegada dessa eleita está próxima. Quando Anaíd, uma jovem de catorze anos, acorda uma manhã e verifica que a mãe desapareceu, pensa que lhe poderá ter acontecido todo o tipo de coisas, menos que a sua mãe é uma bruxa Omar e considerada por todas aquela de que a profecia fala… 

O Deserto de Gelo - Maite Carranza:
Neste segundo volume da trilogia A Guerra da Bruxas, a antiga profecia cumpriu-se finalmente e Anaíd, a eleita dos cabelos de fogo, possui agora o ceptro do poder. As bruxas Omar esperam que ela acabe com as sanguinárias Odish, o clã que desde sempre as combateu. Mas Anaíd, tem apenas quinze anos e terá de partir com a mãe, numa fuga desesperada para norte, que será também a sua viagem de iniciação, que lhe revelará todos os mistérios e lendas que rodeiam as suas origens e o seu próprio nascimento. E a verdade não poderia ser mais aterradora...

Divergente - Veronica Roth:
Na Chicago distópica de Beatrice Prior, a sociedade está dividida em cinco facções, cada uma delas destinada a cultivar uma virtude específica: Cândidos (a sinceridade), Abnegados (o altruísmo), Intrépidos (a coragem), Cordiais (a amizade) e Eruditos (a inteligência). Numa cerimónia anual, todos os jovens de 16 anos devem decidir a fação a que irão pertencer para o resto das suas vidas. Para Beatrice, a escolha é entre ficar com a sua família... e ser quem realmente é. A sua decisão irá surpreender todos, inclusive a própria jovem.
Durante o competitivo processo de iniciação que se segue, Beatrice decide mudar o nome para Tris e procura descobrir quem são os seus verdadeiros amigos, ao mesmo tempo que se enamora por um rapaz misterioso, que umas vezes a fascina e outras a enfurece. No entanto, Tris também tem um segredo, que nunca contou a ninguém porque poderia colocar a sua vida em perigo. Quando descobre um conflito que ameaça devastar a aparentemente perfeita sociedade em que vive, percebe que o seu segredo pode ser a chave para salvar aqueles que ama... ou acabar por destruí-la.
Fonte: Wook


Diário de uma Dona de Casa Desesperada - Sue Kaufman:
Quando Bettina descobriu até que ponto estava enredada na armadilha do casamento com o brilhante Jonathan, era demasiado tarde. Exercendo um controlo obsessivo sobre todos os pormenores das suas vidas, Jonathan não se apercebe até que ponto a sua companheira, confinada aos papéis de esposa e mãe, está a sufocar numa vida absurda. Sentindo-se à beira de enlouquecer, Bettina começa a escrever um diário secreto onde regista os factos do dia-a-dia e os medos que a perseguem, como uma forma de terapia. A franqueza das suas observações traduz-se por uma ironia sarcástica (e muito divertida para o leitor).

Ao Sabor do Momento - Melissa Bank:
Ao Sabor do Momento é o segundo livro de Melissa Bank, a autora que surpreendeu todos com o romance de estreia Manual de Caça e Pesca para Raparigas. Depois de ter vendido mais de um milhão de cópias em todo o mundo, Melissa volta a arrebatar o público com estas páginas inspiradas que celebram a ambiguidade agridoce da vida e a sua imponderável beleza. No centro da trama encontra-se Sophie Applebaum, a única filha de uma família judia de classe média da Pensilvânia, uma jovem inteligente e impetuosa, que parte para Nova Iorque em busca da sua própria identidade, do amor, de uma carreira… de um lugar no mundo… Escrita num tom íntimo e confessional, esta narrativa convida-nos a acompanhar a sua anti-heroína ao longo de oito pequenas histórias que se fruem ao sabor do momento…

Numa Terra Estranha - Juhmpa Lahiri:
Numa Terra Estranha é o título genérico deste volume que reúne oito contos da vencedora do Pulitzer Prize de 2000. São histórias que aprofundam a condição dos indianos no Ocidente, tentando manter as tradições e costumes do seu país de origem. Mas é difícil manter essa fortaleza contra a solidão e o isolamento, quando inevitavelmente a teia protectora se rompe perante os novos desafios. Estas cinco histórias autónomas e uma trilogia, numa prosa esplendorosa e renovadora, levam-nos de Cambridge, Seattle ou Roma, para a Índia ou a Tailândia, à medida que entramos nas vidas de irmãos e irmãs, pais, amigos e amantes.


E como proteger os meus livros é algo fundamental (visto que ando com eles todos os dias, em transportes públicos), esta é a minha nova capinha para livros. Acho-a super fofinha. Para além disso comprei a outra bolsinha, que tanto pode ser utilizada como estojo, como bolsa para óculos. Ambas são bastante grossinhas e protegem bem :)

E pronto, espero que tenham gostado desta nova rubrica :)
Beijinho,

24 comentários:

  1. awwwn que lecal isso de capinha pra livro ahahaha eu nunca tinha pensado.. quase sempre estrago os meus )':

    beijim
    idiomafashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Quando estou a ler no comboio detesto que as pessoas vejam a capa do meu livro, não sei o porquê mas não gosto e, tenho mesmo de arranjar uma capinha dessas!

    R: Aproveitei o sábado para namorar, o tempo esteve óptimo

    ResponderEliminar
  3. Também adoro ler, mas ultimamente não tenho tido grande tempo, com muita pena minha.
    Boa semana :D

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia alguns desses livros, mas fiquei curiosa pelo que escreveste sobre eles :p
    beijinho grande ♥

    http://naervilhadapolly.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. uau, bem bom!

    eu tambem adoro ler, mas passei por uma fase que não dava...agora tou quase sempre pegada ao tablet com os meus ebooks (que livros em papel demoro mais a ler...)

    xoxo

    ResponderEliminar
  6. Também gosto muito de ler, é um dos meus vícios =)

    ResponderEliminar
  7. Opaaah também quero livrinhos novo!!! lol

    R: É mesmo :S Já tentei de tudo e nada funciona

    ResponderEliminar
  8. Sofro do mesmo =)
    Mas nem sempre tenho tempo para ler.
    Gosto tanto de livros novos, o cuidado que sempre temos para não estragar*


    Beijinho grande,
    Vanessa Ribeiro
    http://nessabyvanessaribeiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Fiquei curiosa pelo Divergente, não conhecia! A capa para os livros é mesmo amorosa
    millions-of-diamonds.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Nunca me tinha lembrado desse sistema das capas para livros :)

    ResponderEliminar
  11. Quantos livros bacanas. Deu certo aquele tutorial q eu fiz para os seguidores?
    big beijos

    ResponderEliminar
  12. tanto livro novo! e adorei a capinha para os proteger :)

    ResponderEliminar
  13. Que capinha tão linda, também quero! :p

    ResponderEliminar
  14. Desses só tenho o divergente mas ainda não o li por acaso.

    ResponderEliminar
  15. A capinha é linda!
    Esses livros não são do tipo de costumo ler mas ainda assim fiquei curiosa com alguns deles!

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Não conhecia nenhum dos livros, mas o último despertou a minha atenção :)
    A capa é super linda *.*
    Podes explicar-me uma coisa? Já há algum tempo que estou para comprar uma capa dessas, sabes se dá para livros de qualquer grossura ou têm vários tamanhos e tenho de comprar consoante os livros?!

    ResponderEliminar
  17. Alguns não conheço mas fica a sugestão. Adoro ler, e tenho imensa pena de só o conseguir fazer no verão que é quando tenho alguma disponibilidade.

    Bj linda!

    ResponderEliminar
  18. Eu só conheço o "Divergent". Ando há imenso tempo para o ler o exemplar que tenho, que recebi no Natal. E queria lê-lo antes do filme estrear. Bem acho que isso não vai acontecer, mas mesmo assim quero ver se leio o livro antes de ver a versão cinematográfica. A capa/bolsa para o livro é super fofa. Posso saber onde compraste esta? Ainda só consegui encontrar num sítio, e o preço não é mais convidativo.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  19. Não os conhecia, tenho pena de não conseguir ler nos transportes :/ gostei muito dessa tua capa :) *

    ResponderEliminar
  20. oh , onde compraste a capinha? adoro *_*

    ResponderEliminar
  21. O Divergente é muito bom!
    Podes-me indicar o grupo onde o arranjaste em segunda mão? Estou sempre à procura de grupos desses :D

    Beijinho :*

    ResponderEliminar
  22. Podes-me dizer qual o grupo onde arranjaste o Divergente? :3 A capa para os livros é linda c:
    -xoxo-
    http://darkchoices.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Fico muito feliz por te ver aqui! Partilha comigo a tua opinião para me ajudares a crescer e melhorar. Muito obrigada ♥
I'm so happy to see you here! Please share with me your opinion, it will help me to grow and improve. Thank you so much ♥