Escaldões - Tudo o que devemos fazer

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Olá meninas tudo bem convosco?
Hoje venho falar-vos de um assunto que talvez não interesse a todas, mas que sei que vai ser útil para muitas de vós: os escaldões (como prevenir e tratar). Há que referir que tudo o que digo parte apenas da minha experiência pessoal e os produtos que apresento não me patrocinam, simplesmente gosto deles e optei por referi-los.

Primeiro que tudo, antes de falar da prevenção propriamente dita, quero falar de dois produtos que tenho estado a utilizar: um para a sensibilidade solar e outro para intensificar o bronzeado.


Como podem ver, ambos os produtos são da Innéov, um pouco caros, é verdade, mas quanto ao da sensibilidade solar posso-vos garantir que vale realmente a pena. O intensificador, esse ainda não posso dar uma opinião concreta pois só comecei à pouco tempo.

O produto para a sensibilidade solar consiste numa embalagem com 30 cápsulas em que se toma uma por dia. Deve-se começar a tomar, no mínimo dos mínimos um mês antes da exposição solar para que faça o devido efeito. Eu se não estou em erro comecei a tomar em Maio e tenho notado muito mais progressos do que no ano passado, em que comecei a tomar em Junho. Este produto é óptimo para preparar a nossa pele para o sol, dando-lhe as defesas necessárias e ao mesmo tempo para ajudar a favorecer um bronzeado mais intenso e homogéneo. Nos dias de hoje, cada vez mais pessoas sofrem de sensibilidade solar, sensibilidade essa que se manifesta pela pele irritada ou com pequenas borbulhinhas após a exposição solar. A partir de uma certa altura (penso que há dois anos), tornei-me numa dessas pessoas e quando ia à praia ou expunha-me demasiado ao sol, ficava com borbulhas e dava uma comichão horrível. Na farmácia indicaram-me este produto e a verdade é que tem feito milagres por mim! Por isso, meninas com sensibilidade solar, branquinhas ou não, este produto é muito bom e vale cada cêntimo.

Passando aos escaldões propriamente ditos...

Prevenção:

É muito importante utilizarmos uma boa protecção solar. E vocês dizem "ahh mas eu sou morena, não preciso". Mentira! Os raios ultravioleta são perigosos e têm diversos efeitos na nossa pele, é importante protegermo-nos.

Na minha opinião é importante utilizar uma boa protecção, nunca utilizar aqueles protectores solares com FPS 2 ou 3 porque isso não protege nada. Acho que no mínimo o ideal é de 15/20 para cima e aí sim, já vai depender do vosso tom de pele. Do pouco que sei (sim, porque não sou especialista), pessoas mais morenas podem utilizar mais baixo e pessoas mais branquinhas usar mais alto.

Têm diversos protectores solares que podem encontrar à venda em supermercados, lojas de saúde/cosmética, parafarmácias e farmácias, etc. Aqui ficam alguns exemplos:


Tratamento:

Ora bem, quando o mal está feito, o que devemos fazer?
Primeiro que tudo devemos tomar um duche de água mais fria, uma vez que a pele está sensível e não vai aguentar grandes temperaturas. Se de seguida vão sair, então aconselho-vos que coloquem apenas um after-sun, uma vez que é mais leve e não vos vai deixar gordurosas.


Agora é o seguinte, se vocês já estão em casa e se podem engordurar, então, não há nada melhor para tratar um escaldão que isto: Biafine! Sim, leram bem. Esta pomada é indicada para vários tipos de queimadura, ronda os 8€ e faz milagres! Foi o que me safou recentemente.


Devemos também beber muita água, vestir roupas mais leves e frescas (como o algodão e a seda) e não apanhar sol na zona afectada.


E pronto, por fim, quando o vosso escaldão já não está com aquela vermelhidão e está a ganhar o tom acastanhado, continuem a hidratar a vossa pele com o hidratante do costume, eu por exemplo uso este do boticário e gosto bastante:



Espero que tenham gostado das dicas :)

beijinho

13 comentários:

  1. gostei bastante das dicas.
    Não conhecia os primeiros produtos!

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Não é habito nem de longe nem de perto apanhar escaldões, quase nunca apanho pois tenho bastante cuidado mas também consigo bronzear. Uso acelerador de bronzeado por baixo do protector 30 e não uso acelerador nas costas pois estas estão sempre mais aptas a escaldões.

    Beijinhos

    www.omeueularanja.com

    ResponderEliminar
  3. Adorei as dicas, eu quando apanho algum escaldão uso o after sun da oriflame e costuma me passar logo as dores , também gosto muito :)

    ResponderEliminar
  4. Obrigada por partilhares!!! Gostei imenso das dicas!
    Nunca tinha ouvido falar dos comprimidos!

    Beijinhos


    http://ajoaninhavoou.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Gostei das dicas, também tenho o after sun da piz buin assim como o protector solar e o creme da boticário!!

    http://fashionandcoblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. obrigada! eu vi num video no youtube e decidi tentar (:
    gostei das dicas!

    ResponderEliminar
  7. N~ao fazia ideia destes produtos da inneov! Obrigada pela dica ;)

    http://ohiwishblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Antes de mais obrigada pelo teu comentario lá pelo blog :D Gostei muito deste post eu raramente apanho escaldoes sou branquinha mas como utilizo sempre protetor nao passo pela fase vermelha, mas o meu namorado sofre muito desse mal por isso deu nos jeito aos 2 obrigada, beijinho grande

    ResponderEliminar
  9. Eu não sou nenhuma louca por praia e quando vou encho-me de protector solar por isso é raro apanhar escaldões. Ainda assim,às vezes fico com a pele ligeiramente vermelha. Quando isso acontece, encho-me com o creme mais hidratante que tenho à mão e acalmo logo a pele.
    Infelizmente ainda há muita gente de origem africana que acha que não precisa de por protector solar! Ou, ainda pior, as pessoas caucasianas, mas morenas que partilham da mesma opinião! :/
    Gostei do post *

    ResponderEliminar
  10. Muito bom post! Muito útil. Foi bom não ter esquecido de falar na PREVENÇÃO!

    ResponderEliminar
  11. Gostei muito das tuas dicas! :)
    Eu sou extremamente cuidadosa com o sol, é muito raro apanhar um escaldão e sou branquinha. Uso sempre factor de protecção acima dos 20 e numa semana acabo com um frasco de protector... chamam-me picuinhas porque estou sempre a aplicá-lo, mas com o sol não se brinca não é verdade? :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar

Fico muito feliz por te ver aqui! Partilha comigo a tua opinião para me ajudares a crescer e melhorar. Muito obrigada ♥
I'm so happy to see you here! Please share with me your opinion, it will help me to grow and improve. Thank you so much ♥