À conversa com... Mania da Missanga #10

sábado, 18 de agosto de 2012

Sorry girls, this post is just in portuguese. It's an interview with an online store: Mania da Missanga. You can see the pictures of the pieces and if you like, you can visit the store.


Hoje é sábado como tal aqui fica mais uma entrevista :)
Desta vez com a lojinha Mania da Missanga.



1 – Quando foi criada a loja e o que te levou a criá-la?

Desde criança que cultivo o hábito de “brincar” com missangas. Em adolescente, criava as minhas próprias peças e mais tarde comecei a ofertar a familiares e amigos. Foi graças ao incentivo destes, e á extrema necessidade de criar que me molda o espírito, que a 3 de Janeiro deste ano nasce a Loja On-line “Mania da Missanga”.




2 – Quantas pessoas estão por trás desta loja? Apenas tu?

Eu sou a única responsável pela loja, sendo que todo o trabalho passa pelas minhas mãos, desde a criação das peças até há concepção da linha gráfica. Apenas as peças em crochet são concebidas pelas mãos de fada da minha mãe, depois de desenhadas por mim.


3 – Analisando um pouco o blog e o facebook da tua loja dá para ver que tens peças ligeiramente diferentes das “habituais”, primando pela originalidade. Em que te inspiras para criá-las?

Curiosamente, a minha maior fonte de inspiração é o trabalho de outros artesãos/criadores. No entanto, as nossas peças destacam-se pelo facto de serem inteiramente concebidas por nós, realizadas na maioria das vezes com materiais que tornam uma peça única. Por exemplo, um anel em arame, dos muitos que já concebi, dificilmente poderá ser reproduzido igualmente, o que dá há peça verdadeira garantia de autenticidade.




4 – Que tipo de peças vendes?

São peças artesanais, como já referi, com um toque jovem, mas não demasiado irreverente. Isto permite que sejam usadas dentro de uma faixa etária feminina vastíssima. Produzimos anéis, brincos, colares e pulseiras, sendo que recentemente começamos também a produzir ganchos e bandoletes para crianças, que esgotam rapidamente!




5 – Como se desenrola o processo de encomenda? Quais as formas de pagamento?

Qualquer peça poderá ser encomendada através do nosso e-mail ou então directamente através de um formulário encontrado no blogue. Garantimos resposta dentro de 24h, sendo que a partir desse momento a(s) peça(s) requerida(s) fica(m) automaticamente reservada(s). São fornecidos todos os dados para a realização da transferência bancária, que é o único meio de pagamento adoptado, e após esta, a encomenda segue imediatamente no dia seguinte (desde que dia útil).




6 – Já tens clientes internacionais? Se não tens, tens como objectivo vir a ter?

Já temos clientes em Andorra, Brasil e Estados Unidos. No entanto, pretendemos continuar a fomentar a divulgação internacional.


7 – Qual é o teu grande sonho em relação à loja? Pensas ser possível alcança-lo?

A prioridade neste momento é atrair público, dando a conhecer um trabalho que consideramos valioso para quem concebe e para quem usa. No entanto, possuir um espaço físico que permita expor e vender as peças não deixa de ser um sonho. Mas até lá, ainda há claramente, muito caminho a percorrer.




8 – Tendo em conta o estado financeiro do país, pensas que isso possa afectar o teu negócio? Que medidas tomas para contrariar isso?

Obviamente que o estado financeiro do país não incentiva há compra do que quer que seja. No entanto, como a loja já foi criada em tempo de crise, começamos “mentalmente” preparadas para combatê-la, principalmente com preços bem acessíveis. Também a valorização das peças e o facto de destacarmos que estas realmente se diferenciam incentiva a compra.




9 – A nível pessoal, tens algum sonho em especial que gostasses de realizar?

Bem, sonhos todos temos muitos e eu não fujo há regra! Mas o meu sonho primordial é licenciar-me em Design Gráfico. Além de ser a minha área de eleição, esta vai ainda de encontro a todo o conteúdo publicitário que a Mania da Missanga necessita para se impor ainda mais no mercado!




10 – Uma mensagem para quem está a ler…

Para quem pretende iniciar-se no mundo do Handmade: Se tal como eu, amam a ideia de concretizar com as vossas mãos aquilo que um dia não passou de rascunho…não hesitem! Para as fãs de bijuteria (tal como eu!): Antes de comprarem bijuteria, seja em lojas físicas ou on-line, pesquisem, informem-se, perguntem às amigas! Existem marcas a revender peças ao triplo do seu preço inicial, assim como a defender peças únicas que na realidade não o são.


Links da loja:



Beijinho,
Daniela

21 comentários:

  1. omg. the things are so nice *_* your blog is very interesting and good :)) im glad if you visit my blog. only you want it <3


    xx
    beauthi.blogpspot.com

    ResponderEliminar
  2. oh this is inspiring <3
    would you like to follow each other?
    http://coeursdefoxes.blogspot.com/
    http://www.facebook.com/CoeursDeFoxes

    ResponderEliminar
  3. Sem duvida, eu tambem! Nunca daria 100 euros por uma maxi skirt que se ve em todo o lado e muito mais barato :p

    ResponderEliminar
  4. Ela tem peças lindas. Parabéns.
    Parabéns também a ti pela entrevista.
    Beijinhos


    Giveaway – Bracelet and clutch
    http://www.omeueularanja.com/2012/08/giveaway-1-aniversario.html

    ResponderEliminar
  5. Lovely jewellery! Nice blog. What about following each other?

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia, mas as peças são mesmo originais :)

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia...nas têm coisinhas super giras! :)

    ResponderEliminar
  8. Obrigada pelas palavras de apoio minha querida! Realmente as coisas estão muito complicadas e nem eu sei o que é melhor. Obrigada mesmo pela força :)
    Adorei as peças são tão lindas, usava todas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Obrigada linda :)
    Não conhecia essa lojinha, mas parece ter coisinhas giras!
    beijocas*

    ResponderEliminar
  10. Cute things!
    Would you like to follow each other?I would be happy to see you among my followers!
    Let me know please!
    kisses)

    http://tiebow-tie.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Oláa querida! :)
    Adorei a entrevista, as peças sao lindas! ^^

    * Respondendo a:

    Tantas coisinhas lindas :D

    * É mesmo! ;D


    BeijOXO

    Caty<3

    ResponderEliminar
  12. Gostei de conhecer a lojinha :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  13. Muito boa entrevista, é muito bom conhecer o trabalho e dedidação das outras pessoas :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Querida Daniela, não posso deixar de agradecer-te aqui a oportunidade de divulgar o meu trabalho! A tua atenção e simpatia são marcantes! Muito obrigada! Um beijinho

    ResponderEliminar

Fico muito feliz por te ver aqui! Partilha comigo a tua opinião para me ajudares a crescer e melhorar. Muito obrigada ♥
I'm so happy to see you here! Please share with me your opinion, it will help me to grow and improve. Thank you so much ♥