À conversa com... Flor de Laranjeira #9

sábado, 11 de agosto de 2012


Sorry girls, today this post is just in portuguese. I didn't had time to translate to english. But you can also see the pictures that I'm showing, the pieces are all done by a portuguese store, Flor de Laranjeira.


Olá minhas princesas. Hoje tenho dois assuntos para falar convosco.
O primeiro: vou estar ausente do blog até quarta feira, no entanto, vou deixar-vos posts agendados até segunda. Gostava que pelo menos até segunda me visitassem e continuassem a deixar as vossas opiniões porque assim que voltar respondo. Vou apenas aproveitar uns dias de praia com o R. Ele lá me convenceu a ir e eu, apesar de não gostar do sitio, achei que sendo apenas uns dias, podia fazer-lhe a vontade. Eu ainda não sei se vou levar o pc, se levar, tento passar por cá :)

O segundo assunto: voltou a rubrica "À conversa com..." :) Tenho hoje uma nova entrevista e já tenho outras faladas :)
E sem mais demoras, apresento-vos hoje a lojinha Flor de Laranjeira.




1 – Como e quando surgiu a loja Flor de Laranjeira? 


Eu e a minha colega sempre gostámos muito de moda e arte e sempre achámos que o segredo de qualquer visual está naquele pequeno pormenor que pode até quase nem se notar mas faz toda a diferença… Contudo, e apesar dos nossos estilos serem muito diferentes, sempre tivemos dificuldade em encontrar acessórios para que olhássemos e disséssemos “É isto!”. De facto, a Paula desde cedo que se dedicava a fazer os seus próprios acessórios, tendo mesmo formação nessa área e foi ela que me ensinou a arte da bijuteria. Assim, em conversa, surgiu a ideia de criarmos a nossa marca, combinando ambos os estilos e criando algo novo com que as pessoas se pudessem identificar. Depois de tudo combinado e investido conseguimos abrir a nossa página em Abril de 2012.



2 – Pela minha pesquisa do vosso facebook são duas as pessoas por detrás deste projecto. Estou certa? 

Como referi na pergunta anterior, sim, somos duas.




3 – Sei que este é um projecto de bijutaria artesanal, como tal, onde buscam inspiração para a criação das peças?

Como já disse temos estilos muito diferentes, daí que a inspiração chega de quase todo o lado! Muitas vezes a inspiração parte de estados de espirito; o que nos apetece no momento e como nos sentimos... Também nos inspiramos em filmes, musica, padrões, cores, no fundo, qualquer coisa que nos diga algo já nos está a inspirar, mesmo que, na altura, não tenhamos consciência disso.




4 – Quais as peças que vendem? Realizam peças personalizáveis consoante o gosto do cliente?

Nós funcionamos muito por colecções (não formais), temos uma linha mais clássica, uma mais jovial, outra mais feminina, retro… Publicamos as peças no facebook e, felizmente, temos vindo a ser bastante bem aceites, muito porque conseguimos agradar a gostos diferentes… Quanto a peças personalizáveis, pontualmente podemos faze-las mas não é esse o nosso objectivo.




5 – Como se desenrola o processo de encomenda? Quais as formas de pagamento?

O processo de encomenda e pagamento é muito simples e semelhante a qualquer outro comércio online. As clientes enviam-nos um mail com as peças que pretendem, expõem qualquer dúvida que possam ter e, em resposta, caso haja duvidas ou propostas, fazemos os possíveis para as esclarecer e enviamos os totais e os dados para os quais devem fazer o pagamento. O pagamento processa-se por transferência bancária.




6 – Já realizam encomendas também para o estrageiro ou por enquanto baseiam-se apenas em clientes nacionais? 

Já tivemos encomendas de clientes estrangeiras. Quanto a estas encomendas temos verificado que os portes e o facto de muitas vezes as pessoas não saberem como realizar o pagamento são factores desmotivantes, chagando muitas delas a desistir.




7 – Como é a vossa relação com os clientes? Gostam de as tentar conhecer melhor? Contactam após a encomenda para saber se correu tudo bem e se o cliente ficou satisfeito? 

Nós tentamos sempre que a cliente se sinta à vontade connosco. Algumas abrem-se mais que outras mas tentamos sempre, pelo menos, ter um feedback. Quando a peça chega, pedimos sempre que nos avisem e, claro, que nos digam se gostaram!




8 – Qual é a vossa principal meta em relação à loja? Sentem que já conseguiram alcança-la? 

A meta inicial era naturalmente chegar ao maior número de pessoas possível e reaver o investimento que fizemos. Agora que a loja está a crescer estamos cada vez mais empenhadas em continuar e cativar mais pessoas. As palavras simpáticas que as nossas seguidoras têm para connosco são um dos nossos maiores incentivos, é muito bom saber que o nosso trabalho é apreciado e valorizado…




9 – A nível pessoal, qual o vosso maior sonho? 

Como somos duas esta pergunta é um pouco difícil de responder… Para ambas a bijuteria é algo que nos é muito querido mas os nossos interesses e ambições a nível pessoal divergem muito… Para mim o futuro, neste momento, passa pela faculdade, para a Paula que já passou essa fase, a sua concentração está na família.




10 – Uma mensagem para quem vos está a ler… 

Antes de mais queremos agradecer à Daniela por nos ter proporcionado esta oportunidade de dar a conhecer a nossa lojinha (e por ter escolhido a nossa lojinha para entrevistar!) …
Às nossas seguidoras só temos a agradecer pelo apoio que nos dão, são grande motor da Flor de Laranjeira! E a quem nos “ouve” peço que nos visitem, que façam parte do nosso mundinho e que nos dêem as vossas opiniões para que possamos crescer …



E aqui fica mais uma entrevista. Espero que tenham gostado e que visitem esta lojinha. Mesmo que neste momento não vos dê jeito comprar nada, passem por lá, apreciem a variedade de peeças e se gostarem deixem um gosto :)


Beijinho,
Daniela

13 comentários:

  1. lovely pics and accessories <3 ps: I follow you back :D

    ResponderEliminar
  2. Têm peças lindas, tenho que dar uma olhadela na página :) E já agora, boas férias! :*

    ResponderEliminar
  3. Aproveita :)
    Não conhecia a flor de laranjeira, obrigada :)
    **

    ResponderEliminar
  4. Olá :)
    Muito obrigada
    Gostei imenso das peças acho lindas lindas, obrigada por dares a conheçer esta lojinha.

    E boas férias :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. So much pretty stuff! Wish we had that store in Norway ;p ♥

    ResponderEliminar
  6. não conhecia, vou ver!

    Beijinho
    Giveaways a decorrerem no blog, participa!

    ResponderEliminar
  7. É bom saber que temos no nosso país pessoas que fazem coisas bonitas e que gostam realmente do que fazem! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Boas férias querida!
    Adorei a entrevista, que peças lindas de morrer! *-*


    BeijOXO

    Caty<3

    ResponderEliminar
  9. Lovely pieces! very well put together!
    much love from Miami
    Borka
    http://chicfashionworld.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Oh, this jewerlly is so adorable <3 i'd love to have everything ;)
    http://coeursdefoxes.blogspot.com/
    http://www.facebook.com/CoeursDeFoxes

    ResponderEliminar

Fico muito feliz por te ver aqui! Partilha comigo a tua opinião para me ajudares a crescer e melhorar. Muito obrigada ♥
I'm so happy to see you here! Please share with me your opinion, it will help me to grow and improve. Thank you so much ♥