À conversa com... Love & Co #6

sábado, 22 de outubro de 2011

Olá meninas :) Abandonei o blog a meio da semana e peço desculpa por isso, mas foi completamente impossível vir aqui postar. Mas hoje venho compensar-vos com a habitual rubrica de sábado: "À conversa com". Conto-vos também, que a partir de amanhã vou começar uma nova rubrica em que irei fazer review de alguns produtos da avon que me foram enviados pela Filipa do blog Tudo sobre Avon.
Espero que gostem :)

E aqui fica a entrevista com a Love & Co.






- Como surgiu a ideia de criar uma loja?
Tudo começou quando eu estava a fazer um estágio profissional, há cerca de um ano. Toda a gente dizia que eu devia estar grata por estar a trabalhar e por ter boas perspectivas para o futuro, mas eu sabia que aquele não era o meu lugar. Se de manhã acordamos e a última coisa que queremos fazer é ir para o trabalho, isso não é sinal de preguiça. Isso quer dizer que preferíamos passar o nosso dia a fazer outra coisa, algo que nos desse prazer.
Foi aí que surgiu a Love & Co. Queria levar o estágio até ao fim mas tinha de ter alguma base de sustento para quando estivesse desempregada. 
Então comecei a vender estas bijutarias apenas a pessoas conhecidas. A partir daí, o “passa-a-palavra” foi enorme e eu comecei a vender para todo o país.


- Em que se baseou a escolha do nome?
O nome Love & Co. não siginica que “vendemos amor”. Claro que não, o amor nem se vende! Mas transmite-se. A Love & co. são peças com significado e que despoletam sentimentos. Quero que a Love & Co. seja emoção, vintage, um baú. Muitas destas peças parecem saídas de um baú de recordações ou de um álbum de família. 



- Há quanto tempo foi criada a Love & Co.?
Comecei a vender a amigas e conhecidas no final de Dezembro de 2010. As vendas para todo o país começaram no final de Maio de 2011.

Os artigos são vendidos apenas online?
Sim, a nossa ideia é vender apenas online. Através da Internet conseguimos chegar a muitas mais pessoas, com custos reduzidos. Com o advento das redes sociais, podemos dizer que a Love & Co. está em todo o território nacional, continente e ilhas.



- Como é que os clientes podem encomendar as suas peças favoritas e quais os métodos de pagamento?
Os nossos clientes devem enviar um e-mail para love.e.company@gmail.com e, a partir daí, o processo é muito simples e rápido. Os clientes dão-me conhecimento das peças que querem comprar, eu informo-os sobre o valor e dados para a transferência bancária e, depois de me enviarem o comprovativo, eu envio para a morada fornecida pelo cliente.

Qual é a maior fonte de inspiração para a criação das peças?
Na verdade, as peças não são criadas por mim. É importante deixar isto claro. O trabalho que eu desenvolvo na Love & Co. é essencialmente de pesquisa. Vêm de três continentes diferentes.
O processo de toda a pesquisa é muito intenso pois queremos apenas o mais original que cada país e cultura tem para nos oferecer.


- Que tipos de artigos encontramos nesta loja?
A Love & Co. comercializa peças encantadoras e difíceis de encontrar. Com um toque Vintage, temos peças que marcam pela originalidade e, atrevo-me a dizer, por uma certa irreverência.
O que sabemos é que as nossas peças são para pessoas que gostam de marcar pela diferença e que não querem ter bijuterias iguais a tantas outras.
Defendemos essa exclusividade e, portanto, apenas temos um stock muito reduzido de cada peça. Já aconteceu termos apenas uma peça de um determinado modelo. Importa referir que praticamos preços bastante acessíveis, com uma óptima relação com a sua originalidade/qualidade.



- A nível pessoal, qual foi a peça te passou pelas mãos da qual mais gostaste?
O porta-chaves “Love” é a nossa cara. É tudo o que nós queremos transmitir. Por todo o significado inerente à palavra, por ser o nosso nome... é um porta-chaves, e ninguém quer perder um porta-chaves, e logo este que tem tanta carga emocional. É, de facto, muito especial.



- Por detrás desta loja existe uma pessoa e, como tal, gostas de travar apenas contacto profissional ou conhecer um pouco mais as tuas clientes?
Da experiência que tenho na área, posso afirmar que a relação que temos com os clientes é o mais gratificante. A nossa página no Facebook não serve apenas para divulgar os nossos produtos. Gostamos de partilhar com os nossos clientes e amigos frases, imagens, músicas e até outros sites que inspirem os nossos dias e despertem em nós sentimentos bons.
A relação que travamos com os fornecedores também nos ensina imenso. Trabalhamos com três continentes diferentes e esta relação com pessoas de culturas tão diferentes é óptima.
Não há dúvida alguma de que para nós, as relações humanas são o mais especial.


-  Sentes que tens conseguido alcançar os teus objectivos em relação à tua loja?
A Love & Co. ainda é um “bébé”, mas é um bébé que está a crescer a um ritmo surpreendente e com muito para dar. Ainda tem muito para aprender e é por isso que aceitamos todas as sugestões de muito bom grado. Mas respondendo à pergunta: sim, com muita entrega e muito empenho consegui, até agora, alcançar os objectivos. A Love & Co. vai continuar a crescer e esperamos que os nossos clientes e amigos nos acompanhem e nos ajudem a sermos cada vez melhores.


- Uma mensagem para quem está a ler?
Antes de mais, obrigada por ainda estar a ler estas linhas. A principal mensagem que tenho para passar é de encorajamento a fazer aquilo que realmente gosta. Os medos que uma mudança acarreta são imensos, mas depois, o retorno é “sem-palavras”.
Visite-nos no Facebook (www.facebook.com/loveandcomp) e junte-se a esta família. Será muito bem recebido(a)!






12 comentários:

  1. adorei as peças :) gosto imenso desta rúbrica!

    beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  2. ai que anel lindoooooooooo lá em cima <3


    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. é como eu digo linda , eu ja falei com ela e ela diz que não é ... e se fores ver , a blogger tem a cara um bocadiiiito mais cheiinha . Mas eu penso que sao a mesma :D beijinho

    ResponderEliminar
  4. Excelente entrevista! :) Adoro o conceito da Love & Co.! :) Tem peças lindas e que nos fazem sentir especiais! ;) Muito sucesso para o futuro. <3

    ResponderEliminar
  5. nao conhecia a marca, mas tem peças lindissimas!!! *.*

    gostei imenso!

    ResponderEliminar
  6. É demais!!
    Parabéns!
    www.theglamourosworld.blogspot.com
    xo DC

    ResponderEliminar
  7. Adorei! Muito giro!
    Adoro esta rúbrica!
    Kisses ♥♥ Inside Styling

    ResponderEliminar
  8. Obrigada, linda!
    Peças lindissimas, adorei!
    beijinho*

    ResponderEliminar
  9. Tem peças fabulosas *.*

    http://blogfashionteenagers.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Adorei a rubrica! Tenho visto essa rubrica em muito blogs! Parabéns está muito bom! :)
    Beijo*

    ResponderEliminar

Fico muito feliz por te ver aqui! Partilha comigo a tua opinião para me ajudares a crescer e melhorar. Muito obrigada ♥
I'm so happy to see you here! Please share with me your opinion, it will help me to grow and improve. Thank you so much ♥