Rubrica "À conversa com... Lojinha da Janina" #1

sábado, 13 de agosto de 2011

Hoje é o famoso dia, o dia em que começa a minha nova rubrica. Esta rubrica chama-se "À conversa com..." e consiste em entrevistas a algumas das nossas lojinhas favoritas de maquilhagem, de bijutaria, entre outras. De forma a percebermos melhor o funcionamento de algumas delas, quando foram criadas e quem está por detrás delas fiz uma série de perguntas a estas meninas. É uma óptima forma de ficarem a conhece-las melhor e quem sabe comprar alguns dos seus produtos (uma grande ideia até :P).

A minha primeira entrevista foi à Lojinha da Janina. Ela é simplesmente um amor. Respondeu-me logo e com uma grande vontade de participar. Gostei imenso do pouco que falamos através de email e gostei ainda mais das suas respostas à entrevista. Estão curiosas? Então cá vai:


- Como surgiu a ideia de criar a Lojinha da Janina?
A ideia surgiu no facto de conhecer diversas meninas que não tinham possibilidade de fazer compras online pelo facto ou de não saberem ou de não terem acesso a cartão de crédito. Fui vendo meninas que tinham lojas online, algumas com sucesso e então decidi criar a minha baseando-me inicialmente na marca ELF pois era uma marca ainda bastante desconhecida no mercado Português e uma marca que eu desde que conheço, adoro.

- Há quanto tempo existe?
A lojinha foi iniciada em Março deste ano, portanto existe à sensivelmente 6 meses.

- Como é que as pessoas podem encomendar os produtos e quais os métodos de pagamento?
As pessoas que queiram encomendar basta contactarem-me para o meu email ana.janina.ribeiro@hotmail.com especificando os artigos que desejam. Caso queiram artigos que eu não tenha para venda na loja tento sempre ver se consigo fornecer o artigo e sempre ao melhor preço. Os pagamentos normalmente são feitos por transferência ou depósito bancário. Por vezes surgem excepções e são feitos por via postal ou mesmo por paypal. Depende muito da cliente e do tipo de pagamento desejado.

- Até que dia do mês podem ser feitas as encomendas?
As encomendas podem ser feitas em qualquer dia porque eu encomendo os artigos ao fornecedor no dia em que a cliente efectua o pagamento.
Apenas da ELF é que encomendo tudo num dia só, 1 ou 2 vezes por semana e quando há promoções é que tem dia estipulado de fim.

- Que marcas são vendidas nesta loja?
De momento vendo ELF, NYX, Sigma, BB Cream da marca Skin79, Fraulein38 e ainda algumas paletes e pincéis. Ocasionalmente vendo sleek, nars, mac quando alguma cliente me pede algum artigo específico que não tenha na loja. Futuramente também irei vender Jordana e Milani.

- Por detrás desta loja existe uma pessoa e, como tal, gostas de travar apenas contacto profissional ou conhecer um pouco mais as tuas clientes?
Gosto de conhecer as minhas clientes. Tenho clientes com quem já mantenho uma relação de amizade em que falamos regularmente sobre a vida, alguns conselhos de produtos fora da lojinha, e mesmo problemas do dia-a-dia. Ao conhecer as clientes e o seu estilo de vida consigo dar um aconselhamento de produtos muito melhor e assim manter o nível de satisfação sempre ao mais alto nível.

- Sentes que tens conseguido alcançar os teus objectivos em relação à tua loja?
Sim, posso dizer que neste momento sinto-me realizada pois todas as minhas clientes estão satisfeitas sejam de Portugal ou do estrangeiro. Tenho um feedback de 100% de satisfação. Todas elas adoram o serviço, o preço e os produtos. Algumas desconheciam as marcas e agora não vivem sem elas o que para mim é um orgulho ver que consegui apresentar diversas marcas a centenas de clientes.

- Desde que idade se despertou em ti o interesse pelo mundo da maquilhagem?
Comecei-me a interessar por maquiagem na fase do acne, na adolescência. Desde cedo que sofro de acne e então com os meus 13/14 anos comecei a tentar escondê-lo com base e pó. Desde cedo também que adorava o lápis preto nos olhos. E com o passar dos anos o interesse foi aumentando e aumentando e posso confessar que já não vivo sem alguns artigos que maquilhagem.

- A nível pessoal, qual a tua marca favorita e porque?
A ELF (Eyes Lips Face) porque foi a ELF que me “introduziu” no mundo da maquiagem ao ter produtos baratos, bons e que não são testados em animais. Cada vez mais me preocupo em não comprar marcas que façam testes em animais e privelegiar as marcas que não o fazem. A ELF além de tudo ainda tem um atendimento ao cliente muito bom, diferente de qualquer outra marca. Atendimento esse que também tento sempre dar às as minhas clientes de modo a todas ficarem satisfeitas.

- Uma pequena mensagem para quem está a ler?
Agradeço a todas as meninas que me conhecem como profissional e como pessoa e me apoiam! Às meninas que ainda não me conhecem passem na minha lojinha. Ajudo em tudo o que puder sejam dúvidas de artigos ou pessoais. Tenho também sempre várias promoções de várias marcas que valem bem a pena! Qualquer dúvida que tenham é só me contactarem. Obrigada!



Ainda vos resta dúvidas de que esta é uma óptima loja para visitar? Então ponham todas as vossas dúvidas de lado e passem por lá, eu fiquei fã, tanto da loja em si como da Janina :D Obrigada por teres participado querida :)

Contactos:
ana.janina.ribeiro@hotmail.com


Espero que tenham gostado :)
Beijinho,

25 comentários:

  1. Olá :) Obrigada eu pelo convite. Foi a primeira vez que fiz algo do género e diverti-me bastante. Depois de ler as minhas respostas realmente "atingi" que a loja só tem 6 meses e parece que já a tenho à anos lol

    Obrigada

    http://lojinhadajanina.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. A entrevista está muito boa ;)
    Também conheço e sigo a loja da Janina e vale realmente a pena!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Adorei a rubrica Daniela :) Super original!Tenho que ir dar uma olhadela aos produtos dela :)
    Beijocas!

    ResponderEliminar
  4. É a unica loja online onde compro maquilhagem porque confio na Janina (:

    ResponderEliminar
  5. epah. Daniela...eu gosto muito da ideia, mas acabaste de acordar os meus desejos de Starbucks, e o mais próximo fica a 300k...=(

    gostei muito da rubrica e da entrevista =)

    xoxo

    ResponderEliminar
  6. Eu conheço e compro lámuitas vezes... fiquei contente por encontrar a lojinha da janina pois queria muito comorar elf mas não sabia como... ela é mesmo uma pessoa mesmo fofa :)
    Gosto muito de comprar lá e aconselho todas as meninas que lerem este post e este comentário a fazerem-no... :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Opá que sonho! quero uma reflex à anos!
    Beijocas,
    M. ♥

    ResponderEliminar
  8. Eu tenho uns sapatos com um saltinho bem grande, tenho de os mostrar no blog, amo-os!
    Eu QUERO ficar da tua altura *.*

    ResponderEliminar
  9. É verdade, se fosse utilizar da maneira original, não o comprava, mas assim vale muito a pena :)

    ResponderEliminar
  10. Pois é :) Eu tambem adoro o ursinho da Forever Friends desde criança. Super cutxi :D

    ResponderEliminar
  11. que fofinha, obrigada!
    ahah tu e eu :b

    ResponderEliminar
  12. muito boa a iniciativa! por exemplo não conhecia a lojinha da Janina!

    ResponderEliminar
  13. gostei bastante da ideia , bjos :D

    http://sempre_com_estilo.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  14. Pois, isso é verdade, mas temos de fazer um esforço para poupar :/
    Gostei muito do post :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Olá, ainda bem que gostaste, experimenta e depois diz alguma coisa ;)
    Este post parece-me interessante, podes fazer um com bloggers também, eu inscrevo-me desde já, eheh :P
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  16. gostei muito da entrevistaa ^^
    É sempree bom conhecer melhor as bloggers e as suas opiniões :)

    http://menteimperfeita.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  17. gostei bastante da entrevista, bjinhos!

    ResponderEliminar

Fico muito feliz por te ver aqui! Partilha comigo a tua opinião para me ajudares a crescer e melhorar. Muito obrigada ♥
I'm so happy to see you here! Please share with me your opinion, it will help me to grow and improve. Thank you so much ♥